26 de janeiro de 2011

O poder do perdão na nossa vida espiritual


A humanidade vai evoluir espiritualmente a partir do momento em que se entregar completamente aos ensinamentos de Deus.
E um dos ensinamentos mais importantes que vou aqui neste artigo desenvolver trata-se do segredo da vida, na minha opinião, o perdão.
Muitos acreditam que o amor e o perdão andam juntos no mesmo caminho da compaixão, concordo e acrescento, o amor e o perdão são o que existe de mais importante na vida do ser humano.

O ser humano que sabe amar as pequenas coisas percebe que são nas pequenas coisas que existe a essência da grande vida, do grande milagre da vida. Amar o sol, amar a chuva, amar as plantas e todas as obras de Deus.
O perdão já é um desafio maior do que o amor, pois coloca a sua capacidade de discernimento da palavra de Deus em teste.
É comum encontrarmos situações no dia a dia das pessoas que revela uma realidade de incapacidade de perdoar, por exemplo, uma fofoca contada e que estraga a moral de uma pessoa, uma inveja que é declarada pessoalmente, entre outras situações que geram um desafio para o ser humano.
Queridos leitores deste artigo, eu posso afirmar com bastante veemência, não há nada mais harmonioso para a nossa vida espiritual do que não guardar mágoas de ninguém.

A juventude católica é um exemplo da capacidade que a educação cristã possui através principalmente da catequese, que provoca o crescimento na quantidade de adultos religiosamente éticos e o perdão é a chave para uma vida em harmonia espiritual consigo, com a natureza e com Deus.

Por André Falcão

0 comentários: